Entre a vida & a morte escolha viver

Reflectir sobre a morte me faz perceber a importância da vida e o valor do tempo!
Talvez as questões mais importantes que as pessoas precisam confrontar sejam as relacionadas com a morte.
Se por um lado a vida é uma dádiva de Deus, por outro lado a morte é um ato de fé. Vivemos todos com a certeza que um dia vamos morrer, tenho dito que somos como os produtos que têm data de expiração más o que nos difere é que nós conseguimos ler a data de expiração dos produtos mas sobre a nossa própria vida e o tempo de duração ninguém sabe, não sabemos quem será o próximo na fila de partida. Neste vai e vem conhecemos várias pessoas que acabam seguindo rumos diferentes dos nossos, algumas pessoas morrem, outros mudam de país ou cidade nos permitindo experimentar constantes sentimentos de despedidas. 
Quando perdi a minha irmã mais velha Mamynicol passei por momentos de insegurança, medo, ansiedade e depressão, enfim, o momento de luto foi horrível más ao mesmo tempo libertador, porque foi aí que comecei a fazer questões que nunca tinha feito antes. A morte dela fez-me despertar para vida, daí percebi que mudar exige resiliência, mas oferece resultados de excelência. Passei a servir mais a Deus eu vivia na CAP, comecei a trabalhar em projectos para pessoas necessitadas como voluntária, na época tinha abandonado o meu trabalho, estava confusa não sabia bem o que queria fazer da vida, as noites eram muito complicadas porque surgiam milhares de questões como:
O que vim fazer neste mundo?
Qual é o meu propósito de vida?
O que amo fazer?
Por que me sinto infeliz com o antigo trabalho se antes me sentia feliz a fazer o que fazia? O que mudou em mim?
Como faço para não sentir mais a dor da morte?
Com quem vou conversar sobre meus sonhos?
Daí tornei-me uma investigadora científica autodidacta, na verdade estava a procura de algo que fizesse meu coração vibrar, vivi um dos melhores momentos da minha vida. Na época vivia sozinha e tinha muito tempo para ler vários livros, assistir filmes que mudaram minha vida um deles foi o “conversando com Deus”, fazer e cumprir com os programas todos que andei a criar. Foi então que descobri o maravilhoso mundo do Coaching e disse a mim mesma é isso que eu quero fazer para o resto da vida. Fui estudar más quem pagou a minha formação foi a minha amiga Rosária, na época estava furada financeiramente. Actualmente continuo a estudar e hoje agradeço a Deus por tudo que passei.
Cuidemos melhor de nossos pensamentos, de nossas emoções, de nossos sentimentos, e busquemos nos livrar do egoísmo, do orgulho e da vaidade, e fazer o maior bem possível, se quisermos conquistar a paz interior.
Perdemos muito tempo alimentando o ódio, fofoca, inveja, rancor, orgulho, maximizando defeitos dos outros e nos esquecendo que somos todos imperfeitos, mundo doente não é? Acho que todos nós precisamos de um psicólogo na vida. Quando podíamos perdoar mais, amar, respeitar, entender, realizar os nossos sonhos, ligar para alguém e pedir desculpas, expressar o sentimento mais profundo de gratidão por alguém que fez muito por nós, você que ainda tem irmã, mãe e pai não custa nada dizer um eu te amo enfim existem variadíssimas acções do bem que podemos fazer hoje e agora. Já reparou que somos tão rápidos em espalhar boatos, fofocas da vida alheia más raramente partilhamos publicações relacionadas com boas acções, matérias relacionadas com a ética, moral, filosofia, cristianismo, notícia do melhor professor do mundo, do jovem que ajudou uma velhinha, enfim sonho um dia ver essas acções virar moda. Vamos criar a moda do bem?
A vida é curta para ser insignificante, faça valer a pena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

WORKSHOP MUDAR PARA MELHOR BY COACHING ANGOLA

Kids Coaching By Coaching Angola