O que faz teu coração vibrar?

Parece ser uma pergunta de significado tão pequeno que muitos não têm tempo para responder a mesma.
Fomos educados a olhar para o lindo jardim do vizinho para saber o que nos falta, com isso passamos a vida a estudar matemática, física, biológica, educação moral e cívica, a fazer escolhas de cursos universitários que não conversam com nossa alma por influência do pai, namorado, amigos mas ninguém ensinou-nos a lidar com nossas emoções, medos, fracassos,dor, inveja, ego, orgulho, rancor, raiva, a mergulhar dentro do nosso eu maior, enfim as vezes acho que deveria existir uma cadeira no currículo escolar como o nome meditação que nos ajudasse a perceber o importância e o valor do silêncio.
Hoje eu quero lhe desfiar a responder a essa simples questão. Tire 5min a 10min num local tranquilo e seja sincero consigo mesmo respondendo o que faz o teu coração vibrar.
Segue abaixo um exercício simples que pode lhe ajudar a obter clareza através da oposição.
Pegue uma folha A4 e uma caneta, faça um quadro e dividi em dois quadrantes: no lado esquerdo coloque como título "Coisas que não gosto" depois faz uma lista de 1 a 10 e comece a escrever as coisas que não gostas. No lado direito do quadro você vai escreve no título "Coisas que gosto" e liste 10 coisas que realmente você gosta. Após ter feito isso avalia entre as 10 coisas que mais gostas retire uma opção que você diria eu amo, eu amo, eu amo e lá no fundo do teu coração isso lhe faria acordar todos os dias e lutar para que isso desse certo.
Você estaria disposto a fazer disso um estilo de vida? Se a resposta for sim aí você estaria a começar uma jornada de alinhamento com seu propósito de vida.
Se você já encontrou o seu meu conselho é que você seja fiel a ele todos os dias e se você ainda não encontrou não desanime, continue persistindo em busca daquilo que faz teu coração vibrar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

WORKSHOP MUDAR PARA MELHOR BY COACHING ANGOLA

Kids Coaching By Coaching Angola