Desperte em Julho com Amor

Olá, você notou que já passamos a metade do ano 2018?
Talvez você seja do team dos que traçam novos objectivos para o ano novo em Dezembro e assim se segue o ritual das falas "novo ano vida nova" uns ainda acreditam que transitar com "roupa branca" faz o ano ser novo. Se você pensa assim não tem problema nenhum.
Certa vez disse Albert Einstein "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".
Como podemos ter um novo ano fazendo as mesmas coisas? É impossível, seria o mesmo que colocar na terra as mesmas sementes e esperar colher diferentes frutos .
Restam 182 dias para ano de 2018 findar, e hoje quero fazer-te um convite, para iniciar uma nova jornada de autoconhecimento caso faça sentido para si.
Se você gosta de se colocar na condição de vítima, se você acha que não é responsável pela sua vida e por tudo que lhe acontece, pode parar de ler este texto pois não estamos na mesma frequência e acredita este texto não é para si.
O que nos impede de viver realmente um ano novo?
- Viver a vida com base em padrões, como se tivesse num rebanho de vacas onde uma segue a bunda da outra sem se questionar se é um caminho que nos conduz a felicidade.
- Procastinar
Todos os objectivos que você traçou em 2017 foram realizados? Se a resposta for não.
Você sabe o que tem lhe impedido de alcançar os mesmos?
Dos objectivos que você traçou para o ano de 2018 o que efectivamente já foi realizado?
Se você fez plano de vida e vem cometendo os mesmos vacilos é provável que você não esteja determinado a alcançar seus objetivos. E aí se você repetir as mesmas coisas na passagem do ano de 2018 a 2019 você pode voltar a ter aquele sentimento de frustação. Isso chama-se procastinação, mas afinal o que é procastinar? É deixar de fazer algo no momento que tem de ser feito.
Muitos procastinam por causa das distracções ou seja focar no que não é prioritário.
Eu quero compartilhar algo que aprendi no de 2017, mudou a minha vida e aprendi após ter lido o livro "Estratégias de Alto Impacto " desde já aproveito agradecer a Janni Silva minha mentora pelos ensinamentos passados.
Pequenas mudanças nos levam a caminhos extraordinários.
1- Toda vez que você tiver uma meta e guardar na sua mente ao invés de escrever numa agenda, existe maior probabilidade de você não realizar, sabe por quê? Porque vivemos numa época de total falta de foco, onde ficamos feito uma esponja absorvendo muita informação e pouco conhecimento e isso faz com que percamos a atenção plena sobre o que realmente é importante.
2- Ser disciplinada com os meus objectivos e os prazos fez-me aprender a utilizar a técnica pomodoro e aprender a dizer não para certas proposta que nada tinha a ver com o meu foco. A técnica pomodoro é um método de gerenciamento de tempo. Na prática funciona da seguinte forma: trabalha-se por blocos de tempo chamados de pomodoro. Cada pomodoro tem 25min, durante os quais você tem que trabalhar em uma única tarefa sem interrupções. No fim de cada pomodoro, você faz uma pausa de 5min. O objectivo dessa técnica é aumentar a concentração, produtividade, aliviar ansiedade, controlar o tempo de duração de cada tarefa e evitar procastinar.
3- Agenda
Com ela aprendi a fazer lista de necessidades e as metas diárias. Como uma lista diária você consegue ter controle das actividades que devem ser feitas e na medida que forem executadas é só colocar um sinal de bom e as que não forem realizadas deixa em branco como projectos inacabados. Na medida que você for fazendo vai se tornar um hábito. Para profundar este tema sugiro a leitura do livro O poder do hábito de Charles Duhigg.
4- Autorresponsabilidade
"Cada ideologia tem a inquisição que merece" - Millôr Fernandes
Essas reflexões podem ser oportunidades para você buscar a melhor versão de si e refazer planos que não combinam mais com sua espiritualidade, reavaliações pessoais na busca de realizar os seus sonhos, viver com maior plenitude e felicidade.
5- Fazer perguntas certas a nós mesmos, ajuda-nos a ter maior clareza sobre o que realmente queremos e definir o caminho da jornada a que nos propomos viver e fazer dela um estilo de vida.
Seja bem-vindo(a) a jornada do autoconhecimento!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EU TENTEI MAS NÃO CONSEGUI! by Elizandra dos Santos